Bolachinhas de Natal 🎄

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Andei caçando uns tempos atrás pela internet da vida receita de bolacha e acabei achando essa aqui, então resolvi fazer agora no Natal, por mais que não seja um costume muito brasileiro rs
O legal é que você pode colocar num saquinho e amarrar com uma fitinha, pra dar para os convidados, ou só pra ser uma lembrancinha legal pra algum parente ou amigo :)
Dei uma adaptada na receita, conforme fui fazendo. É super fácil de fazer e é uma delícia!
Essas foram da primeira vez que fiz!
Ingredientes para a massa:
• 550g de farinha de trigo
• 300g de açúcar (usei o mascavo, dá um corzinha, mas pode usar o outro)
• 250g de manteiga amolecida
• 3 ovos
• 2 colheres de chá de fermento em pó
• 1 colher de sobremesa de baunilha (opcional)
• 1 colher de chá de canela em pó ou cravo em pó ou gengibre em pó (opcional também)
• Não é ingrediente, mas precisa de forminhas pra cortar 

Ingredientes para o merengue:
• 2 xícaras de açúcar 
• 1 xícara de água
• 2 claras de ovo
• Corante alimentício
• Miçangas de açúcar *se quiser dar um tchãzinho no enfeite 

Modo de preparo da massa:
• Misture os ingredientes secos 
• Adicione o restante e misture com as mãos *melhor parte uahsuhas
O ponto da massa e quando ela não estiver mais grudando na mão
Deixar descansar na geladeira coberta com um plástico por no mínimo 2 horas *eu sei que é chato, mas se preferir pode fazer e deixar ela passar a noite lá e fazer na manhã seguinte. 
Não tem necessidade de sovar, e só misturar tudo bonitinho e depois fazer uma bolinha e deixar quietinho na geladeira.
Depois desse descanso, parece que tá dura demais? parece! Parece que vai dar errado? Parece! Achou que estragou tudo? Achou! Mas tá certo, é assim mesmo!
Vai tirando em pedaços pra esticar, e coloca de volta na geladeira porque ela amolece um pouco quando vai mexendo.
Aí é só enfarinhar a s-u-p-e-r-f-í-c-i-e  pra esticar a massa. A bolachinha não cresce muito, então vai da sua preferência deixar mais grossa ou mais fina, mais ou menos 4mm.. E depois cortar!
Forno pré-aquecido à 180º, assar por 20 à 25 minutos, e não esquece de untar um pouquinho a fôrma! Depois de fria ela fica beeem crocantinha!

Modo de preparo do merengue:
• Bater claras em neve
• Numa panela misturar o açúcar e a água, em fogo baixo até diluir. Depois que diluir o açúcar deixar em fogo alto até ficar em ponto de fio
 Depois de pronto adicionar aos poucos a calda nas claras e ir batendo com a batedeira. 
• Deixar esfriar um pouco e separar em potinhos conforme a cor de corante que vai usar.
• Depois de colorir colocar no saco de confeitar, com um corte bem pequeno *vai entupir as vezes, mas se não tiver muita paciência corta um pouco mais uahsuahsua
E aí é só enfeitar e depois de uns minutinhos o merengue seca!
A moça de biquíni é a Katy Perry feita pela minha irmã auhsuhasa
Um Feliz e abençoado Natal pra você e sua família, beijo :)

8 comentários :

  1. Ai, que coisa mais fofínea ♥ Eu fiz bolachinhas de Natal, mas ainda tô aprendendo a fazer as coisas bonitinhas assim, hahahaha Sério, ficaram muito amor! Vou experimentar essa receita

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a receita é muito boa heheh mas é meio difícil mesmo de fazer, a maioria saí não muito bonita, mas ficam engraçadinhas xD

      Excluir
  2. Acho esse biscoitinhos muito fofos. Morro de vontade de fazer, mas sou um desastre na cozinha kkk
    Acho que é um presente bacana. Eu ia gostar de ganhar um no pacotinho, ainda mais se fosse confeitado com desenhos que a própria pessoa fez ♥
    Ah, e amei esse gif do Joseph Gordon Levitt no final;
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parentes adoraram! E é muito legal de fazer, mesmo que a maioria não dê muito certo, os bonequinhos saíam com umas caras engraçadas, beiço de anitta auhsuahsuhaa dá pra rir bastante! Mas ficando feio ainda é comestível e gostoso auhsuhaush
      E Joseph Gordon Levitt é amor <3
      bjs

      Excluir
  3. Que lindo que ficou seus biscoitinhos!!
    Super fácil de fazer, devem ficar delicious

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fácil mesmo e uma delícia, tu vai adorar :)

      Excluir
  4. Geeeeeeeeeeente que Deliciaaaa!!
    Mesmo que a data tenha passado, não custa fazer né..

    Aqui é Lindo!

    Feliz 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Feliz 2017 pra ti também!! E vale a pena fazer em qualquer data, é uma delícia mesmo!! Beijos :D

      Excluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs