Pra 2017 ser melhor...

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Que 2016 foi um ano não muito bom todo mundo já sabe, mas alguém sabe dizer o porquê?
Pra mim foi um ano todo cagado, e querendo ou não foi culpa minha e do destino.. em meio a toda reclamação e pessimismo tinha sempre uma luzinha que brilhava lá no fundo dizendo "não é tão ruim assim!" ou "tome isso como lição pra melhorar naquilo" "olha pelo lado positivo" "tem gente passando por coisa pior" e é claro que não poderia faltar o "tudo tem o seu tempo!". Irrita ouvir isso tudo? Irrita. Mas que a gente sabia já sabia, mas nunca paramos pra lembrar, por isso obrigada a todas as luzinhas, sejam elas aqui da terra ou não, que me mostraram tudo isso!
Não foi um ano muito feliz pra mim, nem para o mundo, mas foi um ano de muito aprendizado. Aprendi mais sobre mim mesma, e soube não exatamente o que quero, mas o que não quero. Não quero ser uma pessoa chata e reclamona, não quero mais comer carne, não quero ser ausente na vida dos outros, não quero ficar sem trabalhar nem estudar, não quero nunca deixar de seguir os meus sonhos, não quero ser bióloga, não quero não ser eu mesma, não quero ser infeliz!
Foto tirada no dia 23 de janeiro de 2016/ pôr do sol no Porto Kattamaram em Foz do Iguaçu

E compartilho da mesma mensagem que um amigo me enviou:
"E se, em vez de você esperar por 2017, 2017 esperasse por você? Em vez de "2017 vai ser melhor" eu use "eu serei melhor em 2017". Em vez de "que 2017 seja um ano excelente", use "eu serei uma pessoa excelente em 2017", Em vez de "o que 2017 me reserva?" use "o que eu reservo para 2017?". Em vez de "tomara que 2017 me traga.." o que é que você pretende levar, entregar, oferecer a 2017?" Texto de Dom Gilson Andrade

Se em 2017 queremos mais paz, amor, esperança para o mundo que nós levemos isso de dentro de nós para o mundo! Que nos deixemos contagiar pelas coisas boas!
Um beijo e bom ano pra todos :)

14 comentários :

  1. Eu quero ser bióloga :( huaahuahuhau

    ResponderExcluir
  2. Visitei outros blogs e cheguei a conclusão.. 2016 foi TENSO!!!
    Acredito que foi um ano de aprendizado pra muitos e aprender numa certa altura das coisas não é fácil! =x

    Que possamos ser melhor nesse 2017! <3
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, mas com essa dificuldade toda a gente se torna mais forte hahah beijos

      Excluir
  3. eita 2016 foi bem complicado ein, parece que ninguém viu arco-iris ano passado, mas vamos fazer de tudo pra esse ano ser lindo e mágico, e brilhar muito!
    já seguindo seu cantinho <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esse ano eu quero ser o próprio arco-íris de tanta falta que senti disso no ano passado haushsuahuas beijos

      Excluir
  4. Acho que 2016 foi realmente meio cagado pra todo mundo mesmo. Todo relato que li tem um tanto de reclamações sobre esse ano que passou. Que 2017 seja bem melhor pra ti guria, e que te traga mais aprendizados na sua evolução como pessoa humana! (:

    ResponderExcluir
  5. Ei, feliz 2017!
    Eu não sou a pessoa mais positiva do universo (longe disso, tô mais pra um pessoa negativa), mas acho que todas essas merdas que aconteceram em 2016 servem pra gente crescer. É que nem você disse, pelo menos agora sabemos com clareza o que não queremos nas nossas vidas.
    Na real, eu acho que se as coisas ficarem ruins em um nível insuportável a gente tira forças de lugar nenhum pra melhorar. O caos é a força da mudança. Bom, pelo menos é nisso que eu decidi acreditar.
    Eu também quero ser chata e reclamona esse ano. Acho que vai ser difícil, mas a gente tem que tentar sempre ser melhor, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar ser melhor, essa é a melhor meta pra todo ano, e cumpri-la também! Ee como a gente tira forças de lugar nenhum hahahah beijos, bom ano pra ti :D

      Excluir
  6. Gostei muito do texto do seu amigo, nossa atitude perante as coisas fazem toda a diferença é ao invés de apenas esperar acontecer é melhor ir lá e fazer acontecer, parece meio besta dizer esse tipo de coisa, né? Mas parece que nas nossas cabeças nós já estamos programados a esperar as coisas acontecerem. Tem uma frase que eu resolvi adotar em 2017 para todas as esferas da minha vida: Se vc não perguntar / fizer a resposta vai ser sempre não.

    E amei a foto ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegamos a um ponto que parece que nada na vida é novidade, né! Gostei da sua frase, posso adotar ela também? aushauhsuahs beijo :)

      Excluir
  7. Olá,Amanda! Como você está? 2016 pra mim foi um ano bom,e vejo que pra muitos foi muito ruim porém acredito que 2017 será um ano melhor pra todos! E sim ano passado foi o ano de aprendizado e de conhecer coisas novas e sobre essa música eu nunca tinha ouvido mas de antemão lhe indico > Mahmundi e Lorena Chaves.
    Beijos ♡
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, estou bem e você? 2017 já veio deixando pequenas peças mostrando que tá sendo um ano melhor hahaha
      Nunca tinha ouvido nenhuma das duas, adorei <3 bjs

      Excluir

Made With Love By The Dutch Lady Designs